PUB

Sociedade

São Vicente: um dos navios encalhados já foi resgatado – operação retomada amanhã

Um dos navios que estavam encalhados, desde a tarde de ontem, na praia do Larazerto, em São Vicente, foi resgatado na tarde desta quarta-feira,24, por volta das 13h. Da operação participaram os rebocadores Iron Bull, de bandeira espanhola e o rebocador Cabo Verde, que encaminhou o navio Ruitaifeng, com 11 tripulantes, para ser atracado.
Entretanto por causa da baixa no nível da água do mar, as operações tiveram de ser suspensas, para serem retomadas amanhã às 12h.
O outro navio, Lian Run, que ainda se encontra encalhado, pode acarretar mais trabalhos amanhã, visto que o avanço das ondas fizeram com que o mesmo fosse arrastado para mais perto da praia.
As duas embarcações de pesca industrial, da companhia Dalian Lian Run Pelagic Fisheries, alvorando bandeira da Guiné Conacry, foram ontem arrastados pelos fortes ventos que se fizeram sentir na ilha, encalhando no Lazareto.
Os navios estavam afundiados, de braços dados, no largo em frente à CABNAV, aguardando manutenção, quando os cabos arrebentaram, ficando um deles à deriva no mar. O segundo saiu para prestar auxílio e ambos acabaram arrastados pelas correntes.

PUB

PUB

PUB

To Top