PUB

Sociedade

Novo grupo de auto-ajuda nasce em São Vicente para apoiar quem quer deixar as drogas

São Vicente já conta com mais um grupo de auto-ajuda para adictos em recuperação.
O grupo nasceu do projecto Amor Própio, do rapper e adicto Kleidir Fortes, que vem desenvolvendo um trabalho social direcionado ao uso de drogas, tanto através do projecto, como da música.
A ideia surgiu, segundo Kleidir, dos muitos pedidos que tem recebido na sua página do facebook, de pessoas que precisam de ajuda mas receiam recorrer a profissionais da saúde, com medo de serem julgados.
O jovem já vinha recebendo o grupo na sua casa, mas decidiu agora mudar para um espaço próprio e mais adequado, onde poderá também receber um número maior de pessoas.
O requisito, explica, é estar com problemas relacionados ao uso do álcool e das drogas e querer mudar de vida, um dia de cada vez.
E daí advém o nome do grupo: Só Por Hoje.
As sessões vão funcionar no Club Falcões, em Chã de Alecrim, todas as quintas-feiras, pelas 16h. Uma vez em cada mês será realizado ainda uma reunião aberta ao público para quem quiser assistir ou mesmo participar.
O grupo vai incluir ainda jovens que estavam em tratamento na ilha de Santiago e regressaram agora para São Vicente e para a sociedade. ‘’Vai funcionar como um suporte para eles. Onde vão encontrar pessoas que passaram ou passam pelo mesmo que eles e onde poderão ser compreendidos e motivados. Porque o processo de tramento é contínuo e não se restringe somente aos centros de recuperação. É só o primeiro passo de uma uma diária’’, explica Kleidir.
Um grupo de partilha e identificação que funciona com base no programa Minesota 12 Passos e onde o único requisito é parar de usar drogas e viver sóbrio um dia de cada vez.

PUB

PUB

PUB

To Top