PUB

Cultura

Artista plástico Jairson Lima expõe “Evoluçon” no Centro Cultural do Mindelo

O artista plástico de São Vicente Jairson Lima inaugura esta sexta-feira, 2 de Agosto, uma exposição intitulada “Evoluçon”, no Centro Cultural do Mindelo.
Natural de São Vicente, Jairson Lima, nasceu na zona de Bela Vista em 1986, e se mudou-se para Santo Antão, Ribeira Grande, com pouco mais de 8 anos. Desde muito cedo demostrou interesse pela arte e aos 12 anos começou a esboçar os seus primeiros traços.
Jairson desenvolveu desde técnicas secas às húmidas com vários temas, entre eles paisagismo e natureza morta. Aos 18 anos descobriu “verdadeiramente” a sua tendência artística.
A exposição que conta com o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, está enquadrada nas comemorações do seu 10º aniversário, no mundo das artes plásticas.
Para o MCIC, Jairson pertence à classe jovens artistas contemporâneos com as suas tendências criativas e de expressão plástica mostrando-se “um pintor preocupado em buscar, através das telas, o fascínio do eterno e universal”, refletindo na pintura a sua maneira de olhar e sentir o mundo em que vive, Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top