PUB

Desporto

Bicampeão nacional de andebol recebido em São Vicente pelo edil Augusto Neves

O bicampeão nacional de andebol, Atlético Club do Mindelo, foi recebido hoje pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, para apresentar os troféus arrecadados durante esta época. Bicampeão em masculino e campeão pela primeira vez, em feminino, o presidente do clube, Adilson Barbosa, congratula as esquipas pelos resultados alcançados depois de um ano de “muito esforço”.
“Sabíamos que não seria fácil. Mesmo assim conseguimos atingir o recorde este ano, com oito torneios disputados e todos vencidos, no masculino e três de seis torneios vencidos no feminino”, elucida Adilson Barbosa.
Para o edil, Augusto Neves, é motivo de orgulho dar continuidade à história e tradição de São Vicente ser uma ilha “muito forte” no desporto.
“E o Atlético já deu muita alegria a esta ilha, tanto no volei como no andebol, agora com um sabor especial desta vitória também feminina.”
O objetivo do desporto é, segundo Neves, a formação de homens e mulheres, pelo que a Câmara Municipal posiciona-se sempre como uma parceira, através da melhoria dos “poucos” espaços desportivos existentes na ilha, mormente para os desportos de salão.
“Temos feito o possível para criar as condições para a prática das modalidade de salão, como volei, andebol, basquet e outros, pois cada vitória representa a elevação do nome de São Vicente, mantendo-a sempre no pódium.”
O Atlétcio Club do Mindelo sagrou-se bicampeão nacional de andebol em masculino, defrontando, mais uma vez, o Desportivo da Praia, no passado 30 de Julho, em São Vicente.
NA

PUB

PUB

PUB

To Top