PUB

Desporto

CHAN’2020: Selecção de residentes com cartada decisiva frente a Mauritânia

A selecção nacional de futebol, composta por jogadores residentes, volta a entrar em campo neste sábado para a eliminatória de qualificação para o CHAN 2020. O adversário é o mesmo que há uma semana empatou a zero no Estádio Nacional, a Mauritânia.

A preparação da segunda-mão da eliminatória teve início logo no dia seguinte, como uma sessão de exercícios de recuperação física. Seguiram-se dois treinos nos dias 29 e 30 do corrente, antes da partida para a Mauritânia, com uma escala no Senegal. A partida entre a Mauritânia e Cabo Verde está agendada para este sábado, às 16 horas.

Na primeira-mão Cabo Verde até foi superior, mas acabou por pecar nos momentos de finalização. A primeira parte  ficou marcada pelas investidas de Tchubasco e  uma iniciativa  individual de Patchick pela esquerda  concluída por Alex.

Cabo Verde dominou a segunda parte, tendo Xolote logo aos 40 segundos falhado uma grande oportunidade clara de golo. Por outro lado, a Mauritânia espreitava  contra-ataque, mas sempre esbarrando no sector defensivo dos “Tubarões Azuis”.

Para os últimos 10 minutos, o técnico, Janito Carvalho, lançou Papalelê e Latche para os lugares de Xolote e Alex, mas o marcador não se alterou. O empate deixou tudo em aberto para a segunda-mão.

Seleccionador esperançoso

Apesar do empate caseiro, Janito Carvalho disse ter gostado da performance da selecção e que tudo está em aberto para levar de vencida a eliminatória. “Cabo Verde fez um grande jogo”, disse, salientando que ficou demonstrado que os jogadores que militam no futebol interno têm qualidades e lamentou a forma como oportunidades consideradas flagrantes de golos foram desperdiçados pelos jogadores.

O técnico enalteceu ainda o facto de Cabo Verde não ter sofrido qualquer golo na primeira-mão.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top