PUB

Política

Santo Antão: Olavo Correia preside a apresentação do Programa de Ofertas Formativas Estágios Profissionais e Oportunidades de Financiamento

O vice primeiro-ministro, Olavo Correia, preside neste sábado (3), o acto de apresentação do Programa de Ofertas Formativas, Estágios Profissionais e Oportunidades de Financiamento em Santo Antão.
Durante o acto, que acontece no Internato da Ribeira Grande, os jovens da ilha terão a oportunidade de ver apresentadas as oportunidades para este ano, referentes aos estágios profissionais e empresariais e oportunidades de financiamento da formação profissional em Cabo Verde.
Segundo uma nota de imprensa do governo, em 2019 o executivo tem como meta qualificar 5000 jovens, implementando acções de formação em diferentes áreas profissionais, através das instituiões públicas do sector de formação e emprego, sendo do IEFP 205, beneficiando 4080 jovens, da EHTCV 44 acções, correspondendo a 905 beneficiários e o CERMI com 35 acções e 740 beneficiários e ainda colocar 5000 jovens no Programa de Estágios Profissionais e Empresariais a nível nacional.
Para Santo Antão, o IEFP, através do Centro de Emprego e Formação Profissional, irá implementar 28 acções de formação profissional, beneficiando 560 jovens e colocar 327 jovens formados no âmbito do PEPE. Ainda no âmbito do Programa de Estágios Profissionais promovido pelo NOSI Akademia, serão beneficiados 145 jovens a nível nacional, sendo que já foram formados 49. De realçar que este programa irá colocar ainda no mês de Agosto do corrente ano, mais 48 jovens estagiários, perfazendo um total de 97.
As políticas de formação profissional e o Programa de Estágios Profissionais e Empresariais t~em como objectivo disponibilizar uma mão-de-obra qualificada ao mercado, e ainda complementar e aperfeiçoar as competências sócio-profissionais dos jovens qualificados em contexto real de trabalho, facilitando a inserção no mercado de trabalho.

PUB

PUB

PUB

To Top