PUB

Política

Duas comissões do PAP reunidas na Praia com foco nos assuntos sociais, família e gênero

Assembleia Nacional acolhe de 5 a 10 dese mês de uma sessão conjunta da Comissão Permanente de Saúde, Trabalho e Assuntos Sociais e da Comissão de Género, Família, Juventude e Pessoas com Deficiência do Parlamento Pan-Africano (PAP).
Esta sessão ordinária do PAP, de acordo com a Presidente da Comissão de Género, Família, Juventude e Pessoas com Deficiência do Parlamento Pan-Africano, deputada Lúcia Passos, visa, entre outros, a partilha de experiências com as autoridades cabo-verdianas bem como a descentralização destas sessões que geralmente acontecem na África do Sul, sede do PAP.
A reunião da Praia pretende igualmente comemorar os 30 anos da Carta Africana dos Direitos e Bem-Estar da Criança, que foi adoptada em Adis Abeba, Etiópia, em 11 de Julho de 1990, e entrou em vigor em 29 de Novembro de 1999 e ainda socializar a Lei sobre a inclusão da deficiência que já foi adoptada em todos os países africanos, e que até agora Cabo Verde ainda não ratificou.
Entretanto a agenda do PAP iniciou ontem, entre outras iniciativas, com uma visita ao Centro de Hemodiálise do Hospital Agostinho Neto, às Aldeias SOS e ao Hospital Regional de Santiago Norte.
O Parlamento Pan-Africano é o órgão legislativo da União Africana. O  grupo nacional ao PAP é constituído pelos Deputados Hélio Sanches (MpD) Lúcia Passos (MpD), Nelson Brito (MpD), Felisberto Vieira (PAICV) e Estevão Rodrigues (PAICV).
A abertura oficial do evento acontece na esta segunda-feira, 5 de Agosto, pelas 09h00, na Sala de Sessões da Assembleia  Nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top