PUB

Política

JPAI quer um desenvolvimento local inclusivo

A JPAI defendeu a necessidade de haver um desenvolvimento local desenvolvimento local mais inclusivo e pertinente, que qualifique e valorize o território e os seus recursos. Este desejo foi manifestado pelo líder da juventude tambarina, Fidel Cardoso de Pina, na sequência da reunião da Direcção da JPAI, no sábado (3), na Assembleia Nacional.
O encontro foi realizado com o propósito de dar inicio à preparação da Agenda para as Eleições Autárquicas de 2020, debatendo com profundidade o contributo que a JPAI pode dar ao Partido e ao País nas eleições que se avizinham.
‘’Queremos que a juventude seja chamada a participar no debate de ideias, dos projectos de desenvolvimento local, ajudando a gizar propostas alternativas e novas abordagens que rompam com os modelos de desenvolvimento que não geram oportunidades económicas, não absorvem nem potenciam a capacidade criativa da população jovem. O desenvolvimento local precisa ser mais inclusivo e pertinente, precisa qualificar e valorizar o território e os seus recursos, construindo factores de competividade e atraindo investimento produtivo e gerador de emprego, riqueza e rendimento para as famílias”, disse Fidel Cardoso de Pina.

A JPAI entende que foi uma boa jornada em que se pode debater com clareza os graves problemas que afectam a nossa Juventude a nível local. Os lideres da JPAI das concelhias mostraram de forma objectiva que conhecem a realidade do seu município e que estão disponíveis e comprometidos para que a nossa organização possa continuar a lutar em prol de mais oportunidades para a juventude cabo-verdiana.

Outro destaque da reunião vai para Lei da Paridade que JPAI lamentou que tenha sido retirada do debate parlamentar. A organização entende que há um desafio das jovens mulheres participarem nas juventudes partidárias. Nesse sentido a JPAI assumiu o compromisso de trabalhar empenhadamente para incentivar e recrutar mais jovens mulheres para participarem activamente na politica. Acreditamos que assim permitirá que hajam mais jovens mulheres quadros formados para a politica.

A JPAI vai apresentar publicamente o resultado e as considerações oficias saídas desta reunião magna no início desta semana.
 

PUB

PUB

PUB

To Top