PUB

Desporto

Futebol: Projecto da selecção de residentes vai continuar

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) está engajada em dar continuidade ao projecto da selecção nacional de residentes, tendo em vista o desenvolvimento da modalidade a nível nacional. Esta posição foi avançada pelo organismo que rege o futebol nacional, no último fim-de-semana, na sequência da derrota da selecção frente a Mauritânia por 2-1.
“Sendo a primeira vez, e conhecedor da realidade desta competição, o realismo e a responsabilidade recomendam prudência na fixação de objectivos, e por isso, a Direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol quis, nesta primeira participação ganhar a experiência, e nunca atingir a fase final. A Direcção continuará firme e determinada em levar avante este projecto, assim como outros, sempre na senda de desenvolvimento do futebol nacional”, pode-se ler no site da FCF.
Por ser a primeira vez que Cabo Verde participa numa fase de qualificação para a CHAN, a FCF acredita que foram criadas, a partir de agora, novas perspectivas para o jogador residente, que assim vê alargado o seu horizonte competitivo.
Em relação à derrota sofrida na segunda-mão da eliminatória frente a Mauritânia, a FCF considera que a selecção pagou a factura pelas oportunidades desperdiçadas na primeira-mão disputada em solo nacional. “A eliminatória foi equilibrada, no conjunto das duas mãos, e, caso no jogo da primeira mão, tivéssemos concretizado em golos as oportunidades criadas, o desfecho seria, seguramente diferente”.
Recorde-se que Cabo Verde falhou a segunda fase de qualificação para o CHAN 2020, ao perder por 2-1 a eliminatória frente a Mauritânia. Na primeira-mão, disputada no Estádio Nacional, na cidade da Praia, o resultado tinha sido um empate a zero.
 

PUB

PUB

PUB

To Top