PUB

Santo Antão

Santo Antão passa a ter portal de informação sobre ecoturismo

A ilha de Santo Antão já possui um portal de informação sobre ecoturismo. A plataforma, disponível na internet em três idiomas reúne dados sobre o património natural e cultural, produtos locais, rotas, unidades de restauração e alojamento, entre outros serviços, potenciando assim a oferta turística.
A criação do portal sobre o ecoturismo na ilha de Santo Antão está incluída na estratégia de promoção do turismo sustentável e inclusivo, facilitando o acesso à informação e potenciando assim a procura pela ilha de Santo Antão, enquanto destino turístico.

A presença na internet e redes sociais do destino turístico constitui actualmente uma obrigatoriedade, tendo em conta que estas são fontes de informação utilizadas por qualquer viajante, especialmente nos países europeus, principal fonte emissora de turistas para Cabo Verde.
Este é mais um resultado do trabalho desenvolvido pela ADPM e seus parceiros locais, no âmbito do projecto Raízes – Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão.
O projecto RAIZES é promovido pela ADPM, em parceira com a associações 14 MAIS, ADIRP e Dragoeiro, Câmaras Municipais de Paul e Porto Novo e ISCEE, contanto ainda como parceiros associados o CNAD, IEFP, Ministério de Agricultura e Ambiente, Áreas Protegidas de Santo Antão, Ministério da Economia e Universidade do Algarve. O Projecto RAIZES é co-financiado pela União Europeia e Instituto Camões.

PUB

PUB

PUB

To Top