PUB

Sociedade

São Vicente : PN e PJ com novas ferramentas de combate ao crime

Terminou na quinta-feira,12, o curso de metodologias básicas de investigação criminal, que representa o reforço da investigação criminal em Cabo Verde, no combate ao narcotráfico e ao crime organizado.
O curso, com duração de cinco dias, teve como objectivo o aprimoramento das capacidades e competências do corpo da polícia nacional e a aquisição de novas ferramentas de investigação no combate o crime organizado e tráfico de drogas, nomeadamente através de técnicas de entrevista e interrogatório e outros métodos de abordagem para alguns crimes ocorridos no país.

A coordenadora nacional da Organização das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (ONU DC), Cristina Andrade, considerou que o curso decorreu com sucesso e realçou os resultados conseguidos.
“Eu não tenho dúvidas de que o país sairá a ganhar, porque hoje não estamos iguais ao primeiro dia desta formação. Estamos todos com mais conhecimentos, mais ferramentas, mas também mais questionamentos e mais desafios para o futuro” concluiu, apelando que a investigação seja reforçada nas comunidades e que sirva para as pessoas, promovendo a paz e a inclusão.
O comandante regional da Polícia Nacional em São Vicente, Alírio Silva, diz estar convicto de que o objectivo do curso foi atingido, estando, a partir de agora, tanto a polícia nacional como a polícia judiciária, reforçados com um leque de efetivos que, durante cinco dias, receberam conhecimentos teóricos e práticos, em várias áreas, para responder aos desafios da profissão.
A ação de formação enquadra-se no âmbito do projecto mundial CRIMJUST do ONUDC, que visa reforçar a investigação criminal ao longo da rota da cocaína na América Latina, Caribe e África Ocidental.
A iniciativa contou com especialistas de investigação em Cabo Verde, Estados Unidos e da Polícia Federal Brasileira.
NA
Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top