PUB

Desporto

Monitores nacionais recebem formação em arbitragem ministrada por instrutores da FIFA

Um grupo de monitores técnicos e físicos das regiões desportivas de Cabo Verde terminou, no sábado (14), uma formação multiplicadora sobre técnicas de arbitragem, ministrada por instrutores da FIFA e da CAF, na Cidade da Praia.
A cerimónia de encerramento aconteceu hoje no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), onde foi feito o balanço da formação, além de intervenções do representante dos formandos, do instrutor da FIFA, do presidente Comissão Nacional de Arbitragem e do presidente da FCF.

De seguida foi feita uma homenagem ao antigo árbitro Celestino “Didi” Almeida.
Em declarações à Inforpress, o coordenador da formação, João Silva, explicou que a Federação Cabo-verdiana de Futebol, com o apoio da FIFA, fez com que houvesse durante estes dias sessões teóricas e praticas para os monitores.
“O objectivo é termos gente formada, com capacidade de, junto das respectivas regiões, poderem apoiar os árbitros na sua actividade. Sabemos que as leis do jogo sofrem alterações todos os anos”, acrescentou aquele responsável, mostrando-se ciente que, a partir da próxima época, certamente, com o apoio dos monitores que estiveram na formação vai-se poder melhorar a arbitragem em Cabo Verde.
João Silva afirmou ainda que participaram da formação monitores de todas as ilhas, com a excepção da ilha do Maio.
“Mas, de todo modo, iremos passar os documentos à essa região, por forma a poderem também acompanhar aquilo que foi ministrado durante estes dias aqui”, completou.
Em relação à homenagem ao Didi Almeida, João Silva defendeu que este “é todo merecedor dessa homenagem, não só pelo percurso, mas por aquilo que tem feito em prol do desenvolvimento da arbitragem em Cabo Verde”.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top