PUB

Sociedade

Projeto cristão promove workshops para despertar o gosto pelo audiovisual e cinema em Cabo Verde

Decorre, em São Vicente, a apresentação oficial do projeto Audiovisual e Cinema Cristão de Cabo Verde, com workshops de guionismo, iniciação ao sistema de som e fotografia.
O objetivo é juntar profissionais da área e colocar à disposição do público, conhecimentos sobre cinema, de modo a despertar o interesse pelo mesmo.

As pessoas ainda não possuem muitos conhecimentos da área técnica do audiovisual e cinema, considera César Benros, estudante de jornalismo e multimédia e coordenador do projeto.
Por isso, explica, nesta fase inicial, o objetivo e reunir pessoas com conhecimentos e formação, para formar jovens dentro das igrejas e não só, e dar-lhes a conhecer as linguagens de vídeo, escrita de guião, para, mais tarde, avançarem com a produção de conteúdos.
“De manhã tivemos workshop de guionismo, com João Paradela, a tarde introdução à fotografia com o fotógrafo Hélder Doca, e, no fim do dia, introdução ao sistema de som, com Emanuel Francis” explica César, que diz ter um gosto especial pelo cinema, pelo que almeja trazer mensagens importantes para a sociedade, através do audiovisual.
Apesar de dirigido às igrejas, os workshops estão abertos a outras pessoas. “Tivemos participação de muitas pessoas e pudemos constatar que há muito interesse e curiosidade pelo ramo” salienta.
Embora de foro cristão, César diz que o projeto estará aberto a abordar qualquer tema que seja pertinente e que dê algum contributo para a sociedade.
A inicia decorreu em São Vicente, mas a ideia é estender o projecto a outras ilhas, começando por São Nicolau e Santo Antão.
NA

PUB

PUB

PUB

To Top