PUB

Desporto

Futebol: Selecção de residentes submetida a exames médicos no arranque do estágio de preparação para o Torneio UFOA

O período de manhã foi marcado pela chegada dos jogadores enquanto que o período da tarde foi marcado por exames médicos. Após os exames, todos os jogadores foram declarados como aptos e já ontem realizaram o seu primeiro treino no Estádio Nacional.

Dos jogadores falta chegar o avançado Hernani ‘Pibib’ Cardoso, que foi autorizado a chegar mais tarde (quinta-feira) para tratar de assuntos pessoais,

Estão na convocatória 24 jogadores, dos quais 21 irão seguir para Senegal para a competição.

Cabo Verde participa de 28 de Setembro a 13 de Outubro no Torneio UFOA, onde o combinado nacional joga no dia 30 de Setembro frente a Costa do Marfim no Estádio Lat Dior, na cidade Thies.

O estágio tem a duração de 10 dias, na capital do país, com treinos bi diários no Estádio Nacional, sendo que durante esse período haverá um jogo treino. De seguida a equipa parte para o Senegal para continuar o estágio antes da competição, que começa no dia 28 de Setembro e termina a 13 de Outubro no Senegal.

O modelo competitivo assenta em duas vertentes, uma eliminatória disputada pelos 16 países através de sorteio, já efetuado, qualificando-se 8 países para a segunda eliminatória e os restantes 8 países disputarão um outro troféu chamado ‘Consolação’.

Participam na prova Senegal, Gana, Nigéria, Marrocos, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Guiné Conacri, Cabo Verde, Benin, Mauritânia, Niger, Guiné-Bissau, Togo, Libéria e Gâmbia.

PUB

PUB

PUB

To Top