PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe tem novo embaixador em Portugal

O novo Embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal, apresentou, suas cartas credenciais ao Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com a Agência STP-Press, António Quintas do Espírito Santo, ex-deputado pela Bancada do MLSTP/PSD (Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrático) e ex-embaixador de São Tomé e Príncipe na China/Taiwan, substitui no cargo, Luís Viegas, já em São Tomé, que requereu ao Presidente Evaristo Carvalho a sua exoneração.

Após cumprir cerimónias formais atinentes à sua acreditação junto do Estado Português, Quintas do Espírito Santo, que foi também ministro da Comunicação Social, disse à Imprensa Portuguesa que a sua missão “em Portugal, visa, primeiro, reforçar os laços históricos e de consanguinidade existentes entre os povos de Portugal e de São Tomé e Príncipe”.

E quanto as áreas de cooperação, pontuou, nomeadamente, três domínios, com destaque para saúde, educação, economia e cooperação técnico-militar e policial entre Portugal e São Tomé e Príncipe.

António Quintas do Espírito Santo, formado em Ciências de Informação e Comunicação no Brasil é deputado pelo MLSTP (Partido no Poder), pelo Círculo de Mé-Zóchi.

Lisboa e São Tomé desenvolvem a cooperação em múltiplas áreas e são consideradas excelentes entre as partes.

Portugal acolhe cerca de 20 mil emigrantes de são-tomenses.

PUB

PUB

PUB

To Top