PUB

Talento

“DJ – Puto RG” está a dar os seus primeiros passos no mundo de "Djeejay"

Roger Furtado – ou “DJ – Puto RG”, como é conhecido entre os amigos -, é um jovem de 20 anos, natural da Cidade da Praia, que está a dar os seus primeiros passos no mundo de Djeejay.

“DJ – Puto RG” conta ao  A NAÇÃO que a sua paixão pela música surgiu aos 17 anos, por influência do padrasto, que dispunha de um aplicativo de virtual DJ, instalado no telemóvel.

“Comecei a exercitar em casa e fiquei entusiasmado com os resultados conseguidos. Um certo dia, fui para uma festa na casa de um amigo, no interior de Santiago, e, por acaso, havia um baile e o meu amigo tinha o aplicativo no computador. Ofereci para tocar algumas músicas, as pessoas gostaram e acabei por ser o DJ da noite”.

Furtado acrescenta, ainda, que mais tarde, foi residir em Ribeireta, no Concelho de São Miguel (interior de Santiago), onde passou a ser o animador das  actividades da Rádio-Praça e outros eventos, organizados pela Associação local. “Eles não tinham DJ e eu, através do aplicativo instalado no meu telemóvel, passei a ser o DJ da zona. Graças aos feitos conseguidos, o meu padrinho deu-me um computador de presente e, com a ajuda dos meus familiares, arranjei os outros aparelhos necessários, tornando-me, hoje, num DJ profissional”, nota.

O jovem DJ conta que, nas suas actuações, toca diversos estilos musicais, com destaque para Kizomba e Afro House.

“O meu grande sonho é ser um dos melhores DJ de Cabo Verde e participar nos grandes eventos dentro e fora de Cabo Verde. Já participei, juntamente com o meu ‘mananger’, Marcos Fonseca, num Festival na Ilha da Brava. Foi um grande evento para mim, uma vez que estava acostumado a tocar apenas  nas discotecas. Espero mais oportunidades deste tipo”, conclui.                                                 

PUB

PUB

PUB

To Top