PUB

Talento

Júnior da Luz desponta no basquetebol

Júnior da Luz é o nome de um jovem de 18 anos, natural da ilha de São Vicente, que vem despontando na modalidade do basquetebol no campeonato local.

Deu os primeiros passos na modalidade ainda no liceu. Teve a sua primeira experiência numa equipa na temporada 2017/18, altura em que representou a formação Escola de Basquete Sarda (EBS).

Após essa primeira experiência, Júnior rumou a equipa dos All Blacks, para representar a formação sub-18 (júniores).

Nesta sua relativamente curta carreira como jogador de basquetebol, este talento já foi orientado pelos conhecidos treinadores Gueless, Chico e Admilson “Sarda”. Por este último tem uma admiração maior, resultado do período em que coincidiram na EBS.

Tal como qualquer praticante desta modalidade no país, Júnior Luz aspira a vôos maiores. “Acredito que ainda estou em fase de aprendizagem, há muitos aspectos que preciso melhor no meu jogo. Falo dos dribles e também dos lançamentos, coisas que são diariamente aperfeiçoados no treino. A minha ambição é um dia poder ir jogar fora de Cabo Verde”, diz.

Stephan Curry (Golden State Warriors), Kyrie Irving (Brooklyn Nets) e Lebron James (Los Angeles Lakers), compõem o lote de referências de Júnior.                           

PUB

PUB

PUB

To Top