PUB

Política

Ulisses Correia e Silva discursa na ONU

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, está em Nova Iorque para participar na 74ª sessão da Assembleia Geral da ONU. O chefe do executivo cabo-verdiano discursa na sexta-feira, 27.
No seu discurso, Ulisses Correia e Silva falará dos desafios dos SIDS – Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, evidenciando as medidas tomadas, em Cabo Verde, para criação de resiliências, bem como os apoios necessários da comunidade internacional.
Segundo o Governo, Cabo Verde saiu de país pobre para menos avançado, depois graduou-se para Rendimento Médio e o objetivo não é ficar nessa estação em condições de financiamento mais penalizantes. A meta é atingir o Desenvolvimento sustentável, aliás bastas vezes defendida nos discursos de Ulisses Correia e Silva. É, nesta perspetiva, que deverá sublinhar o papel que o país desempenha no contexto dos SIDS.
Durante a sua estada em Nova Iorque, de 23 a 27 do corrente mês, o primeiro-ministro participa em outros eventos como são a II Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estados e de Governo do Fórum dos Países Africanos deLíngua Portuguesa, a Reunião SAMOA Pathway, assim como encontros bilaterais e audiências com vários Chefes de Estado e de Governo.
Ulisses Correie e Silva desloca-se depois para Boston, onde presidirá o Fórum de Investimentos de Cabo Verde 2019, que decorre nessa cidade do Estado de Massachusetts, entre os dias 30 de Setembro e 1 de Outubro.
Ainda em Boston o primeiro-ministro é convidado de honra da Gala da “Project Heatlh CV” a realizar-se no domingo, 29.
O Project Health CV é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2009 por equipas médicas de Beth Israel Lahey Health e emigrantes cabo-verdianos e se dedica a prestar cuidados de saúde ao povo cabo-verdiano, assim como tem fornecido materiais hospitalares ao país. A equipa já concretizou várias missões médicas a Cabo Verde.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top