PUB

Cultura

Madonna e Ulisses encontram-se em Nova Iorque

A diva da pop, Madonna, e o primeiro-ministro cabo-verdiano Ulisses Correia e Silva encontraram-se nos Estados Unidos da América, mais precisamente em Nova Iorque, depois de um dos espectáculos da artista, no âmbito do tour Madame X.
Conforme um vídeo publicado no seu Instagram, “Madame X” deu a conhecer alguns pormenores do encontro.
No vídeo é possível ver alguns membros do grupo de coristas e batucadeiras cabo-verdianas, que acompanham Madonna, durante os nove meses da digressão do novo álbum lançado em 14 de Junho passado.
Madonna aparece a trocar algumas palavras com Ulisses Correia e Silva, que agradeceu à cantora pelo trabalho de promoção da cultura de Cabo Verde e Madonna retribui agradecendo ao país (Cabo Verde) por ter “gente tão talentosa”.
No vídeo aparece ainda o Ministro dos Negócios estrangeiros, Luís Filipe Tavares a dançar com uma das batucadeiras que acompanham Madonna no tour, enquanto as outras cantam numa roda.
Também na sua página de Facebook, o PM agradeceu a Madonna.

“Obrigado Madonna, pela hospitalidade”.
“Encontrámo-nos em Nova Iorque, depois do seu Show, num momento descontraído e alegre em que pude reconhecer e agradecer por divulgar a música, a cultura e a identidade de Cabo Verde. A nossa maior embaixadora, a Cesária Évora, soube tão bem “contagiar” vários outros artistas internacionais a cantar Cabo Verde”, escreveu.
O post foi partilhado também por Dino d´Santiago no seu Instagram, quem deve ter estados certamente por detrás do encontro, tendo em conta o facto de ser actualmente amigo pessoal de Madonna.

Recorde-se que apesar de já conhecer Cesária Évora, de quem é grande fã, e conheceu pessoalmente, foi através de Dino d´Santiago que a cantora começou a ter um conhecimento mais profundo sobre a cultura de Cabo Verde, especialmente do Batuco, no Verão do ano passado, em Portugal.
Cultura essa à qual se rendeu depois de ver uma actuação da orquestra de batucadeiras de Cabo Verde, em terras lusas.
Depois disso as oportunidades surgiram e Madonna quis gravar a música “Batuka”, um dos temas do seu novo álbum, juntamente com as batucadeiras, com arranjos de Dino d´Santiago.
Depois de um workshop em Londres, um grupo de 11 batucadeiras, e várias coristas, acabou por ser escolhido para acompanhar Madonna no tour Madame X. Um tour mais intimista, onde as batucadeiras fazem inclusive coros em várias músicas da cantora, ao longo do show. No rol de artistas cabo-verdianos que participam no tour está ainda o instrumentista Miroca Paris.
GC
https://www.instagram.com/p/B25F9wdlcw8/
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top