PUB

Sociedade

REFLOR-CV promove formação em Registo Digital e Transmissão Eletrónica de Informação sobre áreas florestadas

O projecto “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no setor florestal em Cabo Verde”, designado por REFLOR-CV, está a promover uma formação em Registo Digital e Transmissão Eletrónica de Informação sobre áreas florestadas.
A atividade decorre de 24 de setembro a 01 de outubro, em Santiago e no Fogo, sendo que de 24 a 25 decorreu em São Domingos, a 26 e 27 em Santa Catarina e a 30 de setembro e 01 de outubro, a formação decorre nos Mosteiros, abrangendo mais de 50 formandos.
O objetivo passa por capacitar os membros das Associações Comunitárias beneficiárias e os pontos focais locais do MAA em levantamento e transmissão de dados para ampliar as suas habilidades em monitoramento, produção de relatórios e verificação de projetos.
O projeto REFLOR-CV é da responsabilidade do Ministério da Agricultura e Ambiente, financiado pela União Europeia e em execução pela FAO.
O principal objetivo é o de aumentar a resiliência e a capacidade de adaptação para enfrentar os riscos adicionais colocados pelas mudanças
climáticas na desertificação e degradação da terra em Cabo Verde.
Os grupos-alvo diretos são mulheres, homens e jovens proprietários e agricultores das zonas rurais que vão beneficiar da transferência de conhecimento e tecnologia sobre o estabelecimento e gestão das florestas plantadas.
O projeto será implementando em Santiago, Fogo e Boa Vista, sendo a área prevista de intervenção/(re)florestação de mais de 1000 (mil)
hectares nas 3 ilhas.

PUB

PUB

PUB

To Top