PUB

Economia

Empreendedorismo: Jovem abre pizzaria álcool free pensando na integração de aditos

Vai abrir, no próximo dia 4 de outubro, uma pizzaria sem álcool, em São Vicente, que pretende ser um espaço saudável, pensando especialmente nos jovens aditos em recuperação, que muitas vezes deixam de sair de casa por não encontrarem espaços do género, livre de riscos à sua recuperação.
Por trás da iniciativa está o jovem Kleidir Fortes, já reconhecido na ilha pela intervenção social que vem desenvolvendo, em parceria com outros jovens, com vista à recuperação de toxicodependentes, através do projeto Amor Próprio.
O projeto começou a ser desenvolvido ainda na ilha de Santiago, mas Kleidir mudou-se para São Vicente com uma proposta de trabalho, num bar-pizzaria.
Entretanto, explica, sendo um espaço de consumo de álcool, este não era o ambiente adequado para ele, pois colocava em risco a sua recuperação.
Assim, surge Pizzas, Sumos e Companhia, que além de criação e combinações de sabores próprios, pretende oferecer um espaço saudável, agradável e de convívio, livre de distúrbios, que muitas vezes estão na origem do consumo do álcool, explica Kleidir Fortes.
A iniciativa pretende abranger não só os jovens em recuperação de toxicodependências, como também pessoas que não gostam de frequentar ambientes com álcool ou que não querem que seus filhos, crianças, tenham contato com este tipo de ambiente.
NA

PUB

PUB

PUB

To Top