PUB

Cultura

Fim de semana é de moda em São Vicente

Arrancou ontem no Mindelo o evento Expo Moda Cultura Cabo Verde, que junta a moda à várias vertentes da cultura cabo-verdiana, como música, dança e gastronomia.
O evento, o primeiro do género em São Vicente, pretende ser uma plataforma contínua de promoção dos novos talentos do Mindelo e não só, oferecendo-lhe a oportunidade de apresentar o seu trabalho ao público nacional e além-fronteiras.
Segundo informações da organização, o conceito, já implementado nas principais capitais da moda do mundo, como Milão, Lisboa e Nova Iorque,prevê, durante três dias, movimentar a cidade com workshops, desfiles de moda, mas também palestras, sessões fotográficas e exposições de artistas nacionais.
O projeto, dizem, surgiu da necessidade de “elevar” a capacidade criativa e a apresentação da arte multifacetada e intercultural em diferentes valências.
“Cabo Verde está emergindo em relação outros países africanos. A beleza de Cabo Verdiana é invejada por muitos e, ao longo de mais de 4 décadas de independência, os seus valores culturais e criativos já foram demonstrados.”
Com uma programação diversificada, a Expo Moda Cultura Cabo Verde, começou ontem à tarde com um flash mob na Universidade do Mindelo, seguido de palestras sobre história e cultura e empreendedorismo.
O dia terminou com performances de dança, Stand Up Comedy, teatro,música e desfiles de passerelle. Várias outras iniciativas estão previstas entre este sábado, e amanhã, domingo.
NA

PUB

PUB

PUB

To Top