PUB

Cultura

Actor brasileiro Chico Diaz com presença confirmada no Mindelact 2019

O actor Chico Diaz, um dos protagonistas do filme “O Testamento do Sr. Napumoceno”, é convidado de honra da proximação edição do Festival Internacional de Teatro de São Vicente – Mindelact, ano em que o evento comemora as suas bodas de prata.

“Além de uma incrível carreira na televisão, no cinema e no teatro, será um dos nossos convidados de honra do Mindelact 2019. Será com enorme prazer que o iremos receber, depois de tantos anos ausente (fisicamente, porque nós continuamos a seguir todos os seus passos!)”, avaçou a associação  Mindelact na sua página.

Segundo declarações do presidente da Associação Mindelact ao online Mindelinsite, João Branco, foi o próprio Chico Diaz a manifestar interesse em estar neste festival, o que, no seu entender, engrandece ainda a sua presença neste certame.

“Na verdade, o actor manifestou intenção de vir e então fizemos o convite. O que nos emociona foi que a iniciativa foi dele”, diz João Branco, relembrando que Chico é um ator importantíssimo da sua geração, que teve presença num dos filmes mais importantes já feitos em Cabo Verde.

Actor de televisão, teatro e cinema, Chico Diaz é conhecido pelos seus papéis em novelas como “Paraíso tropical” (2007) e “Velho Chico” (2016), e na minissérie “The american guest”, de Bruno Barreto, como Marechal Cândido Rondon (1865-1958), o defensor dos índios.

Participou ainda de montagens lendárias como “O que diz Molero”, romance de Dinis Machado (1930-2008) encenado por Aderbal Freire Filho em 2003, e “A lua vem da Ásia”, baseado em Campos de Carvalho (1916-1998).

PUB

PUB

PUB

To Top