PUB

Política

Fidel Cardoso de Pina reafirma orgulho de liderar a JPAI por ocasião do 24º aniversário da organização

A Juventude do PAICV celebrou, na terça-feira (1), o seu 24º aniversário. Por ocasião deste marco, o presidente da JPAI, Fidel Cardoso de Pina, reafirmou o seu orgulho por liderar a organização juvenil.

“Sinto-me orgulhoso por hoje estar a liderar a JPAI e fazer parte desta família e de uma grande equipa empenhada, coesa, dinâmica e muita comprometida com as causas da juventude cabo-verdiana. Temos orgulho da nossa organização nos seus 24 anos de história, com contribuição de todos que por nela passaram”, pode-se ler numa nota enviada a esta redação.

O responsável disse ainda que a JPAI representa um pulmão, que ajuda o PAICV a respirar coisas novas, com ousadia, inovação e a irreverência, que lhe é característica, mas, sempre com um grande sentido de responsabilidade, do colectivo e de muito trabalho.

A JPAI é uma organização da Juventude do PAICV e nela se enquadra política e ideologicamente. Entre os objectivos desta organização destacam-se principalmente contribuir para o aprofundamento e o reforço do exercício da cidadania, promover a participação dos jovens na vida política, contribuir para o processo de desenvolvimento e para a criação do espírito de solidariedade e do voluntariado juvenil.

Agnelo Sanches foi o primeiro Presidente da JPAI eleito. A organização foi fundada em Outubro de 1995, em São Vicente, por um grupo de jovens de todas ilhas de Cabo Verde, após a deliberação da Comissão Política do PAICV, na altura, para sua criação.

A iniciativa surgiu como uma necessidade do PAICV ter uma organização política juvenil afecta ao partido, que fosse um viveiro, um espaço de formação do partido, e que pudesse defender os interesses e lutar pelas causas da juventude cabo-verdiana, para a construção de uma sociedade com mais liberdade, igualdade, democracia, desenvolvimento e justiça social.

 

PUB

PUB

PUB

To Top