PUB

Talento

Révin Soares representa Mindelenses

Révin Soares é o nome de um futebolista, de 25 anos, natural da Ilha de São Vicente, que vive, actualmente, no bairro da Bela Vista. Na temporada futebolística que está prestes a iniciar, Révin que actua na posição de médio, vai representar o CS Mindelense.

“Filho de peixe sabe nadar” é o melhor provérbio para descrever Révin.É que o jovem é filho de Cubilas (já falecido), a antiga glória do Mindelense e que cedo deu provas de querer seguir as pegadas do pai.

Com 12 anos já jogava no escalão Sub-15 da Equipa do Juventude da Bela Vista. Passado algum tempo, ascendeu ao escalão Sub-17 da mesma Aremiação, tendo, depois, se mudado para os Sub-19 do Batuque, ainda que não tenha havido qualquer Campeonato nesse ano.

Já na época 2013/14, representou a formação Sénior do Castilho, mas, passado um ano, rumou para o Derby, onde jogou durante quatro épocas consecutivas. Dos tempos do Derby, resta a enorme admiração pelo treinador Yóia Sanches. Na temporada 2018/19, regressou ao Batuque para representar a Equipa Sénior, onde conquistou a Super-Taça de São Vicente e ficou no terceiro lugar do Regional de Futebol.

Questionado sobre o melhor jogo que já fez, Révin recorda a Super-Taça conquistada ao serviço do Derby, frente ao Mindelense, em 2017. “É um jogo de boa memória, porque foi a minha primeira Super-Taça e fui eu que marquei o golo da vitória”, justifica.

Révin tem o objectivo de poder vestir a camisola da Selecção A de Futebol e confessa-se um admirador das qualidades de Metxa (Mindelense), Tigana (Sporting Praia) e Pogba (Manchester United). 

PUB

PUB

PUB

To Top