PUB

Mundo

Angola: Quatro dirigentes da UNITA formalizam candidaturas à liderança do Partido

Quatro dirigentes da UNITA (União Nacional para a Idependência Total de Angola), Alcides Sakala, Kamalata Numa, José Pedro Catchiungo e Raul Danda formalizam, esta segunda-feira, 7, a sua candidatura à liderança do Partido, segundo a Comissão Organizadora do XIII Congresso Ordinário do Partido.

Depois do deputado e porta-voz do Grupo Parlamentar, Adalberto da Costa Júnior, na sexta-feira, entregam hoje as candidaturas mais quatro dirigentes: o deputado Alcides Sakala, porta-voz e secretário para as Relações Internacionais da UNITA; o general na reserva e membro do Comité-Permanente da Comissão Política da UNITA, Kamalata Numa; o deputado e primeiro cice-presidente da Bancada, José Pedro Catchiungo; e o deputado e vice-presidente da UNITA, Raul Danda.

Os aspirantes à sucessão do actual presidente, Isaías Samakuva, que está à frente do Partido do “Galo Negro” há 16 anos, podem formalizar as candidaturas até às 24:00 desta segunda-feira.

Os candidatos têm de cumprir uma série de requisitos, entre os quais a entrega de mil assinaturas, incluindo, pelo menos, 50 em cada Província. Além disso, precisam de entregar mais cem assinaturas dos membros da Comissão Política da UNITA.

As candidaturas serão avaliadas pela Comissão de Mandatos e os candidatos elegíveis serão anunciados no dia 11 de Outubro.

Só depois desta data se saberá quem irá disputar as Eleições.

O novo presidente do maior Partido da Oposição angolana irá a votos durante o XIII Congresso Ordinário da UNITA, que se realiza entre 13 e 15 de Novembro, em Luanda (a Capital daquele País Lusófono da África Austral).

Com  Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top