PUB

Sociedade

Direitos humanos em destaque hoje em São Lourenço dos Órgãos

A Campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos está em São Lourenço dos Órgãos esta terça-feira, 08.

O concelho de São Lourenço dos Órgãos acolhe assim várias atividades da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos, com o apoio da Câmara Municipal.

A Escola Secundária Luciano Garcia e a comunidade de São Jorge, no Centro Multiuso, são alguns dos locais por onde vai passar a campanha.

Durante as atividades, os participantes serão desafiados a fazer uma reflexão sobre os desafios do concelho a nível dos direitos humanos.

Recorde-se que a campanha, lançada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, tem como objetivo promover o
conhecimento e o debate sobre a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e estimular a população cabo-verdiana a interiorizar esses princípios no quotidiano e a reconhecer aresponsabilidade de todos na promoção e defesa dos direitos humanos.

O projeto, que conta com o financiamento da União Europeia no âmbito do projeto “Promovendo os direitos humanos e laborais através do SPG+”, e o apoio do Sistema das Nações Unidas, prevê a deslocação a todos os concelhos do país para ações de sensibilização nos estabelecimentos de ensino, comunidades e setores. Até agora, já foram realizadas atividades nos concelhos da Boa Vista, Praia, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, São Domingos, Porto Novo, Paúl, Ribeira Grande de Santo Antão, São Vicente, Santa Cruz, São Salvador do Mundo, Tarrafal de Santiago, S. Catarina do Fogo, Mosteiros e Brava.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 10 de dezembro de 1948. O documento define os 30 direitos básicos de todos os seres humanos em todos os lugares, independentemente de qualquer condição, e está traduzido em mais de 500 línguas.

PUB

PUB

PUB

To Top