PUB

Cultura

Jovem “Nubru” prepara álbum Kaminhada

O “rapper” e compositor, Bruno Monteiro, de nome artístico, “Nubru”, lançou na sexta-feira, 4, o seu primeiro single intitulado “Kontributo” que será um dos temas do álbum “Kaminhada”.

A música já traz “videoclipe” e já se encontra disponível nas plataformas digitais.

De acordo com as informações avançadas por este artista, de 28 anos, que começou a traçar os caminhos do “Rap” ainda na adolescência, “Kontributo” é uma apresentação daquilo que vai ser o seu próximo álbum, baptizado “Kaminhada”, tentando transmitir mensagens de amor, paz e união, ao lado de letras que exaltam as causa humanas, políticas e sociais. Tudo isto, para “transformar vidas por meio da arte”.

“‘Kontributo’ enfatiza o nosso compromisso com a Cultura ‘Hip Hop’ e o nosso papel como ‘rappers´ e como mensageiros, onde temos responsabilidade de lutar, trabalhar para que esta arte seja cada vez mais respeitada”, descreve “Nubru”, avançou ao A NAÇÃO.

“Nubro” acrescenta, ainda, que “Kontributo” é o seu “compromisso com o ‘Rap’ cabo-verdiano, que a seu ver, “tem tido um impacto significativo na mudança da vida de muitas pessoas, assumindo um lugar de destaque no panorama musical das ilhas – e não só! -, devido à sua qualidade”.

O vídeo single conta com participação de dois “rapper’s” de São Vicente: Mark Delman e Dzenh.

A mixagem e a masterização ficaram a cargo do produtor Golbeats e o trabalho foi produzido pela “Clacket Vídeos, Lda”.

Com este videoclipe, Bruno Monteiro, que além de “rapper” é formado em Psicologia, espera alcançar o maior número de “público-alvo, ou seja, os jovens, para consciencializar-lhes a entenderem o contributo do “Rap”.

E sustenta: “Quando é utilizado para o bem social, desfoca o jovem do mundo do álcool e da violência, entre outros aspectos negativos da sociedade cabo-verdiana”, defende.

O rapper disse ao A NAÇÃO que, brevemente, apresenta mais dois videosingles, e que, ainda este ano, vai colocar no mercado o álbum “Kaminhada”, composto por 15 faixas inéditas, contando com participação de vários artistas cabo-verdianos, designadamente: Batchart, Djox, Kumba, Tochi, Mark Delman, Manolo, Nana, Dzenh e Rahiz.

RM

PUB

PUB

PUB

To Top