PUB

Sociedade

São Vicente acolhe I Fórum Nacional de Juventude

A cidade do Mindelo acolhe, de 17 a 19 de Outubro, o I Fórum Nacional da Juventude, sob o lema “Preparar os Jovens para o Mercado Global”. Este fórum é promovido pelo governo, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O encontro visa reforçar o diálogo através da reflexão e debates entre o governo e a juventude cabo-verdiana de forma a contribuir para incrementar a participação cívica e política da juventude no âmbito das agendas 2030 e 2063.

O mesmo vai contar com a participação de cerca de 120 adolescentes e jovens de ambos os sexos e de todas as ilhas do país.

Segundo o Governo, o fórum pretende ser um espaço para incentivar o diálogo entre os jovens e entre o governo e os jovens, facilitar um campo de informação e divulgação de políticas de emprego e empregabilidade, debater as perspectivas da juventude sobre a participação cívica, o voluntariado e a política, partilhar boas práticas no âmbito de estilo de vida saudável dos adolescentes e jovens, bem como identificar acções de impacto socioeconómico que contribuam para ajudar o país a atingir as metas dos objectivos de desenvolvimento sustentável.

 

PUB

PUB

PUB

To Top