PUB

Desporto

Torneio UFOA: Cabo Verde mede forças com a Guiné – Conacri na final da fase Consolação

A selecção nacional de futebol, composta por jogadores residentes, vai enfrentar a sua congénere da Guiné – Conacri na final da fase consolação do Troenio das Federações Oeste Africanas (UFOA), que decorre no Senegal.
A Guiné-Conacri conseguiu o passaporte para a final depois de vencer na passada quarta-feira, a Libéria por 1-0, em partida das meias-finais.

O jogo da final, que coloca frente a frente Cabo Verde e Guiné-Conacry, está marcado para este sábado, 12, no Estádio Lat Dior, onde foi disputado todas as partidas.

Cabo Verde qualificou-se para a final esta terça-feira, 08, ao vencer a Gâmbia por 1-0, com o golo do defesa central Madjer.

O “Troféu Consolação” é disputado entre as oito equipas que ficaram eliminadas na primeira fase da competição.

O torneio da UFOA tem a final marcada para 13 de Outubro, entre o Senegal e o Gana com um total de 22 jogos, disputados em 16 dias, em Thies, que fica a cerca de 90 minutos de Dakar (Senegal).

O modelo da competição assenta numa eliminatória, disputada pelos 16 países, através de sorteio, já efectuado, qualificando-se oito países para a segunda eliminatória, com os restantes oito países a disputarem um outro troféu denominado ‘Consolação.

A nação c/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top