PUB

Política

Santo Antão: Pólo universitário em 2020 para atender um dos desafios de desenvolvimento da ilha – autarca

O ensino superior será “uma realidade”, ainda no decurso do presente ano lectivo, na ilha de Santo Antão, com a criação de um pólo da Universidade Técnica do Atlântico, voltado para as ciências e tecnologias agrárias.

Quem o diz é o edil do Porto Novo, que acredita que trazer o ensino superior a Santo Antão, “já no ano lectivo 2019/2020”, no quadro da criação da Universidade Técnica do Atlântico, responde a um dos “grandes desafios de desenvolvimento” desta ilha, que é “o investimento dos recursos humanos”.

“Bem-vindo seja, já em 2019/2020, o pólo universitário em Santo Antão voltado para as ciências e tecnologias agrárias, que vai ser o investimento nos recursos humanos em Santo Antão”, notou Aníbal Fonseca.

O Governo prevê, para o segundo trimestre de 2020, a conclusão do processo de instalação do pólo universitário em Santo Antão, mais concretamente, do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias desta ilha, cujas verbas para o efeito vão ser alocadas no Orçamento do Estado (OE), para o próximo ano.

O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, cujos primeiros cursos incidirão nas áreas de agricultura, pecuária, água, floresta e energias renováveis, é uma unidade orgânica da Universidade Técnica do Atlântico, com sede no Mindelo.

Saliente-se ainda que a Universidade Técnica do Atlântico é uma das três instituições-pilares do Campus do Mar, com sede em São Vicente.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top