PUB

Sociedade

São Vicente: jovem Helder Alves encontra-se desaparecido no mar desde ontem

Um jovem do sexo masculino, de nome Hélder Alves, está desaparecido no mar de João Évora, São Vicente, desde a tarde de ontem, 13.

As autoridades estão no local, mas até o momento não foi possível efetuar a sua localização.

Segundo informações avançadas pelo Centro Conjunto de Coordenação de salvamento – JRCC, os bombeiros municipais receberam o chamado ontem, por volta das 16h25, dando conta que um banhista tinha sido arrastado pelo mar naquela praia, tendo-se deslocado, de imediato, ao local.

Helder Alves estava acompanhado de dois familiares, que conseguiram regressar a terra, mas este nunca mais foi avistado pelos companheiros.

A Guarda Costeira, por sua vez, empenhou o navio SAR – Ponta Nhô Martinho e um Rib, com uma equipa de dois mergulhadores.

Entretanto, como as condições do mar estavam adversas, com ondulações superiores a dois metros, o que dificultou o trabalho do navio e dos mergulhadores, as buscas foram suspensas no início da noite de ontem, por volta das 19h30.

Esta manhã foram retomadas pelas 7h30, com o reforço de mais dois mergulhadores.“Foi empenhada ainda uma equipa de quatro fuzileiros para buscas superficiais em apneia e observação com recurso a binóculos, a partir de elevações em terra”, explica o comandante da missão, Capitão-Tenente Roseno Rocha.

Um familiar que esteve presente no local no momento do desaparecimento está auxiliando a equipa, a fim de facilitar a identificação do local preciso onde este se encontrava. As buscas deverão continuar, “conforme a disponibilidade dos meios humanos e materiais, bem como as condições do mar”.

PUB

PUB

PUB

To Top