PUB

Mundo

São-Tomé e Príncipe: Missão Técnica apoia preparação do Parlamento Infanto-Juvenil da CPLP

Uma delegação Técnica-Conjunta da Secretaria-Geral da Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da CPLP (Comunidade dos Países da língua Portuguesa – CMJDE/CPLP) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), finda, este sábado, 19, uma missão àquele País Lusófono do Golfo da Guiné, destinada a apoiar na preparação do I Parlamento Infanto-Juvenil da CPLP, a decorrer no próximo mês de Novembro, na Cidade de São Tomé.

A delegação é integrada pela coordenadora da Juventude, Mirian Madre Deus, e o técnico do IPDJ, Miguel Martins, que cumprem uma intensa agenda de encontros e visitas.

A Missão já foi recebida, em audiência, pelo ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo (MJDE), Vinício Pina, também na qualidade de Presidente da Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, para uma abordagem detalhada sobre os preparativos do evento.

As questões de natureza administrativa, técnica e logística, foram passadas em revista, e o MJDE manifestou o seu agrado pela forma satisfatória como está a ser cumprido o Cronograma de tarefas.

Vinício Pina enalteceu a importância da realização do I Parlamento Infanto-Juvenil da CPLP, em São Tomé, como sendo um exemplo concreto da aposta do actual Governo no que respeita às políticas e iniciativas que visam um maior envolvimento e inclusão dos jovens.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é um dos parceiros do Governo na concretização deste evento. Por isso, a Missão Técnica teve “uma reunião bastante produtiva”, na com o UNICEF, representado por Neusa Carvalho, que já se engajou financeiramente para o sucesso da iniciativa.

Visitas aos alojamentos seleccionados para acolher todas as delegações, bem como reuniões técnicas com as equipas do Secretariado e Produção, constituem tarefas a serem cumpridas pela Missão Técnica que deixa São Tomé, este sábado, de regresso a Lisboa (Portugal).

Com a Agência STP-Press

PUB

PUB

PUB

To Top