PUB

Talento

Lara Amado cresceu rodeada pelo Artesanato

Lara Amado é uma jovem, natural de São Vicente, que cresceu rodeada pelo Artesanato, de diversas formas. Formou-se em Auditoria Financeira, cujo resultado tem sido exercer várias funções que a tem preenchido profissionalmente. Entretanto, o amor pela Arte manteve-se sempre presente na sua vida e, há dez anos, trabalha também, no ramo, produzindo acessórios de moda, desde bolsas, chinelos, carteiras a bijuterias diversas.

Lara inspira-se nas tendências do mercado, nas cores pantone de cada estação e nas marcas que lançam colecções conceptuais, adaptando-as para o Artesanato. Desta forma, o seu trabalho retrata as cores, materiais e texturas de cada época do ano.

“Gosto de Artes, no geral. Mas a minha grande paixão é, sem dúvida, o Artesanato. Perco-me, durante horas, e esqueço o mundo lá fora”, revela ao  A NAÇÃO.

Entretanto, a sua arte não vem sózinha. Lara aplica tem conceito “uma ideologia amiga do Ambiente”, através da “aposta na produção consciente e livre do uso de materiais como o plástico”. No seu processo de criação e produção, utiliza malha, ferragens, sola de juta, entre outros.

As suas peças diferenciam-se pela sua grande durabilidade, proporcionando a quem compra, as opções de repassar e/ou até mesmo revender. Uma peça em crochê leva-lhe seis horas para ficar pronta. Mas o seu esforço é recompensado pela adesão que vem tendo, principalmente, de cientes fora de Cabo Verde, em vários países, que é onde, maioritariamente, vende os seus produtos. Aliás, algumas blogueiras cabo-verdianas e reconhecidas nas redes socias já aderiram às suas confecções. Baptizado com o seu nome, a sua marca chama-se, igualmente, Lara Amado e o seu sonho é abrir a sua loja física.

Além do Artesanato e da Auditoria Financeira, Lara Amado já trabalhou como produtora de moda, durante dois anos consecutivos, produzindo o desfile Noite Branca, no Plateau, na Cidade da Praia. 

PUB

PUB

PUB

To Top