PUB

Desporto

Ministério do Desporto lamenta passamento físico de Carlos “Mosca” Neves

O Ministério do Desporto, em nome do governo, expressou, esta segunda-feira (21), o seu pesar pelo desaparecimento físico do ex-atleta internacional Carlos Neves. Mosca, como era conhecido, faleceu na tarde do último domingo, aos 55 anos de idade, vítima de um AVC.

Foi um dos nomes que dominaram as disciplinas da maratona e meia-maratona em São Vicente, onde nasceu, e no panorama nacional nos idos anos 90, construindo uma grande rivalidade com outro atleta sanvicentino, o também saudoso Elias Fernandes.

Com uma vida dedicada ao atletismo, Mosca venceu vários troféus nas ilhas, incluindo a corrida de São Silvestre de São Vicente, em mais do que uma ocasião e representou as cores nacionais em diversas competições, incluindo a Maratona de Boston em 1990, a Maratona de Dakar, competiu em Madagáscar, em Vila da Moura na corrida de Nova Rede, entre outras paragens além-fronteiras.

Mais do que um atleta, Mosca também se destacou enquanto dinamizador do atletismo, tendo sido um dos fundadores da associação Regional de Atletismo de São Vicente e que esteve na origem, também, da organização das associações regionais em Federação.

Através de uma nota de imprensa, o Ministério do Desporto endereçou as condolências aos familiares e amigos do falecido e a toda a família do atletismo cabo-verdiano “que perde um grande atleta e um dos seus mais dignos representantes”

PUB

PUB

PUB

To Top