PUB

Sociedade

Santa Catarina: Preventiva para  suspeitos de roubo à mão armada

O Tribunal da Comarca de Santa Catarina (no interior de Santiago) decretou, como medida de coacção, prisão preventiva para os cinco suspeitos de roubo à mão armada, detidos pela Polícia Nacional (PN), no passado sábado, 19 de Outubro.

Os suspeitos foram detidos na sequência do cumprimento de mandados de busca e detenção, emitidos pelo Juiz da Comarca de Santa  Catarina, sendo apresentados ao Tribunal da mesma Comarca, no domingo, 20, que lhes decretou a prisão preventiva como medida de coacção.

Os cinco indivíduos estão acusados de vários crimes de roubo, praticados, nos últimos tempos, nas cidades da Praia e da Assomada.

A PN anunciou, em Comunicado, que foram detidos, no passado  sábado, 19, sete indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em casos de assaltos à mão armada, ocorridos nos últimos dias, na Cidade da Praia.

Os sete suspeitos foram detidos na sequência do cumprimento de cinco mandados de buscas e apreensão, em seis residências na Cidade da Praia, sitas nas zonas de Fundo Cobon, Brasil, Achada Eugénio Lima e Achada Mato.

Durante a Operação  foi detido um indivíduo  em flagrante delito, por posse de duas armas de fogo e munições diversas, enquanto os restantes quatro (sendo um, ex-recluso), aconteceu fora de flagrante delito.

Entre os detidos está um taxista, supostamente envolvido num roubo à mão armada, perpetrado por três indivíduos a um mini-mercado pertencente a um cidadão chinês, na Várzea da Companhia (na Praia), no passado dia 14, a quem tinha sido aplicado, como medida de coacção, o Termo de Identidade e Residência (TIR). Todos os suspeitos são do sexo masculino e de nacionalidade cabo-verdiana.

A Operação contou com um contingente de 64 efectivos da PN, tendo culminado com a apreensão de várias armas de fogo, munições de diferentes calibres, armas brancas, telemóveis, peças de vestuários, calçados, electro-domésticos, objectos em ouro, gorros e luvas,  a par de uma quantia de quatro mil contos (em moeda estrangeira e nacional).

SM

PUB

PUB

PUB

To Top