PUB

Desporto

Flamengo (Brasil) e Marítimo (Portugal) participam na 2ª edição do Africa Youth Cup

As equipas do Flamengo (Brasil) e Marítimo (Portugal) vão participar na segunda edição do Africa Youth Cup. Esta informação foi avançada pela representação do Serahanasports, mentora do evento desportivo.

A Serahanasports encontra-se em Cabo Verde a preparar a segunda edição do Africa Youth Cup, evento que já tem assegurada a presença do Flamengo e do Marítimo.

Os “managers” estão em contactos com as autoridades governamentais em Cabo Verde, gestão do Estádio Nacional, Federação Cabo-verdiana de Futebol, instituições financeiras e empresas para a materialização da segunda edição.

Segundo a organização, aos preparativos para a segunda edição, calendarizada para 2020, decorrem em bom ritmo, uma vez que Flamengo e Marítimo já celebraram protocolos para participar no torneio.

De Portugal aguarda-se ainda a presença do SL Benfica já que o presidente do Clube da Luz, Luís Filipe Vieira, na sua recente passagem a Cabo Verde, garantiu a continuidade de uma a equipa de formação encarnada nesta prova.

Os campeões da Costa do Marfim, da academia Volcan Junior e da academia de futebol Deportivo também já confirmaram a presença, num momento que o vice-campeão da Nigéria, a Academia de Futebol Pawas, e várias outras academias têm demonstrado grande interesse na edição de 2020.

A organização espera contar com mais equipas da Nigéria, uma vez que a ligação está facilitada, com a abertura do voo directo da Nigéria para Cabo Verde.

Do Gana, o novo participante responde por Finic Academy of Finic Sports Development, ao passo que a Zâmbia, vai estar representada pela Lusaka Youth Soccer Academy.

Equipas dos EUA, da Holanda, da Colômbia e dos Camarões, também demonstraram interesse em participar na prova prevista para 2020.

O jornal nigeriano News Tap, escreve que “evidências de grandes progressos alcançados com o sucesso da edição de 2019 foram observadas pelo facto de todas as equipas voltarem novamente numa prova” que envolveu a escola de futebol de Seixal (Benfica) e das melhores academias de África.

A NAÇÃO c/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top