PUB

Desporto

Chile/Mundiais Juvenis de Karaté: Hotel onde Jordan Neves está hospedado foi atacado

O Hotel onde o karateca de origem cabo-verdiana, Jordan Neves, está hospedado  no Chile foi atacado por manifestantes. Com isso a selecção luxemburguesa de karaté, da qual Jordan faz parte desistiu dos Mundiais Juvenis de Karaté e regressa esta quinta-feira (24) para casa. O Chile tem sido palco de confrontos entre manifestantes anti-Governo e polícia.

Segundo conta o jornal L’Essentiel, a seleção do Luxemburgo de karaté, que participa nos Mundiais Juvenis de Karaté, teve que ser retirada do hotel para garantir a segurança da comitiva composta por 11 atletas e pelo o treinador Michael Lecaplain.

O karateca de origem cabo-verdiana Jordan Neves é um dos atletas que integra a comitiva luxemburguesa, assim como Anyssa Martins (origem cabo-verdiana)

Abordado pelo A NAÇÃO, o pai de Jordan Neves, Nelson Neves garantiu que o karateca está em segurança, apesar de estar visivelmente decepcionado por não competir.

 “Ele está decepcionado por não competir, mas ele compreende que a segurança é o mais importante nesta altura. Neste momento as coisas estão complicadas à frente do Hotel Mercur, em Santiago do Chile ”, diz Nelson Neves.

Ulrich Nelting, membro da comissão de karaté da Federação Luxemburguesa de Artes Marciais (FLAM), disse que “a equipa inteira está agora segura no hotel”.

A selecção luxemburguesa viaja esta quinta-feira para casa, num voo da Air France. Além de Luxemburgo, a Suécia, o Japão e a Suíça terão também desistido da competição.

As medidas neoliberais do presidente do Chile, Sebastián Piñera, têm sido duramente contestadas nas ruas chilena. Pelo menos, 15 pessoas já morreram nos protestos.

PUB

PUB

PUB

To Top