PUB

Talento

Midana Imbadji é um jovem de “duplo talento”

Guineense de nascimento, a viver em Santa Catarina (de Santiago) desde os dois anos de idade, Midana Imbadji, 23 anos, é um jovem de “duplo talento”, que divide o tempo entre o futebol e a música.

Conhecido no campo por “Minaná”, aqui conquistou o seu primeiro troféu no torneio sub-13 no polivalente da Assomada. “Como é da natureza do futebol, ou de qualquer outra competição, às vezes ganhamos e outras perdemos. Aos 13 anos eu já era capitão da selecção de Santa Catarina nas competições de sub-16”, contou, orgulhoso, ao A NAÇÃO.

Minaná já jogou por várias equipas, dentre as quais EFA da Assomada, Esperança da Calheta r foi sénior do ano 2010 no Grémio Desportivo de Nhagar, evoluindo depois para a União dos Picos de São Salvador do Mundo em 2012. Ou seja, aos foi trilhando por alguns concelhos de Santiago Norte antes rumar para a cidade capital, onde vive actaulmente, à procura de melhores oportunidades. Aqui vem actuando, há três épocas, ao serviço do “Txadense”, equipa da primeira divisão.

“Esta tem sido uma das boas experiências que talvez me aproxima mais do que quero, que é ser um jogador profissional, com carreira fora de Cabo Verde, isto porque, está claro, que lá fora temos mais oportunidades”, justifica. “E de todas as minhas conquistas, a que mais me marcou foi ganhar o Campeonato Regional Santiago Norte no Grémio Desportivo de Nhagar em 2013”.

Falando agora do seu outro talento, no campo da música, aqui, quando sobe aos palcos, Midana Imbadji deixa de ser “Minaná” para ser “CJ Heleno”, um nome artístico que adotou em 2009, enquanto reeper do hip hop.

“A música não compete com o futebol na minha vida; pelo contrário, como faz parte do meu contributo para a minha sociedade, procuro chamar a atenção principalmente dos jovens para as más influências; e, como tenho muito apoio dos que me ouvem cantar, acabo por não desistir”, confessa o jovem, acrescentando que em breve lançará um videoclip que será “uma surpresa”.

PUB

PUB

PUB

To Top