PUB

Cultura

Praia: Plateau – Festival Internacional de Cinema com 26 filmes em competição

A sexta edição do Plateau – Festival Internacional de Cinema bateu recordes de inscrições, com 414 inscritos, contra os 121 recebidos na edição anterior.
Segundo avança a Inforpress, este ano o festival vai contar com 26 filmes em competição.
O festival acontece de 18 até 24 de Novembro.
A nível nacional o festival teve sete filmes inscritos.
Segundo a mesma fonte, dos 26 filmes a concurso, 10 são curtas de ficção, 10 são curtas documentário, há ainda três longas de ficção e três longas-documentário, e desses apenas duas são produções nacionais.
Além da vertente de competição, o programa compreende ainda, projecção de filmes em alguns bairros da Cidade da Praia (Plateauzona), a projecção de filmes infantis (Plateauzinho), seis ‘masterclasses’ com produtores e realizadores, quatro sessões especiais e debates.
Ainda conforme a mesma fonte, este ano o festival tem uma parceria especial com o Festival de Animação de Lisboa- Monstra que irá trazer filmes destinados para o público infantil.
O programa compreende ainda, entre outras coisas, uma formação sobre cinema destinada às crianças, através do Projecto Doc 4Kids, elaborado pela Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, em parceria com a Associação Portuguesa para Documentário (APORDOC).
O festival é promovido pela CMP, com a parceria do MCIC.
C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top