PUB

Desporto

Nani pretende abrir escola de futebol em Cabo Verde

«Isso são coisas que já se estão a estudar. Não são coisas fáceis, mas já se está a estudar já há algum tempo», disse o luso-cabo-verdiano, em conferência de imprensa para lançar o evento solidário que realiza no país esta semana, com dois jogos envolvendo equipas das cidades da Praia e do Mindelo.
Nani afirmou que neste momento vai começar com «o mais fácil», que é «criar esse tipo de eventos em Cabo Verde», mas garantiu que pretende «construir algo grande» no país onde os seus pais nasceram.
«Mas a ideia é essa, no futuro podermos construir algo grande, talvez uma escola de futebol, e formar jogadores que possam vir a representar o país com muita dignidade e com muito sucesso», perspetivou o atual jogador do Orlando City, equipa da MLS (Campeonato da 1.ª Divisão dos EUA).
Na conferência de imprensa, o futebolista disse que sempre quis fazer algo pela terra dos seus pais e agora começa a expandir ao país africano o projeto social 360, em que ajuda crianças na Amadora, cidade onde cresceu.
Além de Santiago e São Vicente, o futebolista afirmou que não quer parar por aqui e pretende levar a ideia a outras ilhas do arquipélago cabo-verdiano para apoiar os jovens no desenvolvimento do seu futebol.
À parte dos dois jogos solidários, Nani vai aproveitar parte das férias para visitar escolas de futebol e centros sociais nas duas principais cidades de Cabo Verde, nas quais vai distribuir equipamentos desportivos.
O primeiro jogo vai ser este domingo, no Estádio da Várzea, entre os Amigos do Nani, equipa pelo qual o luso-cabo-verdiano jogará, e o Sporting da Praia, enquanto o segundo encontro será quatro dias depois, na ilha de São Vicente, com o Mindelense.
As receitas de bilheteira reverterão na íntegra para as instituições de solidariedade social locais que serão designadas pelo Governo e pelas empresas parceiras.
Presente na conferência de imprensa, o diretor-geral dos Desportos de Cabo Verde, Anildo Santos, disse esperar que Nani abra uma «grande escola de formação no país», porque contará «com todo o apoio institucional do Governo».
A iniciativa conta com apoio da atual equipa do Nani (Orlando City, dos EUA), do Governo de Cabo Verde, Sporting Clube de Portugal, Sporting da Praia, Mindelense de São Vicente e empresas cabo-verdianas.
Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido como Nani, 32 anos, nasceu em Portugal, mas é filho de emigrantes cabo-verdianos.
O avançado já representou clubes como o Sporting, Manchester United (Inglaterra), Valência (Espanha), Fenerbahçe (Turquia) e Lazio (Itália).
Fonte: A Bola

PUB

PUB

PUB

To Top