PUB

Política

Primeiro Ministro de Cabo Verde visita FAO e FIDA em Roma

No segundo dia de visita à Itália, o primeiro-ministro manteve um encontro com o Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cuja sede é em Roma.
Para Ulisses Correia e Silva este diálogo com Qu Dongyu foi muito importante e aproveitou o momento para agradecer as
boas parcerias que existem entre a Organização e Cabo Verde. “A FAO é um grande parceiro do nosso país em tudo o que tem a ver com a
segurança alimentar e projetos relacionados com o ambiente, com apoios essenciais, e que tornam o país cada vez mais resiliente”, disse.
As colaborações com a FAO são também consideráveis a nível da assistência técnica e consultoria, e a nível de financiamento de projetos expressivos, aumentando, desta forma, a capacidade de Cabo Verde de fazer face a choques externos, mudanças climáticas e sermos, efetivamente, mais resilientes.
Logo a seguir ao encontro com a FAO, o Primeiro Ministro encontrou-se com Gilbert Houngbo, Presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
“Renovámos hoje o compromisso de cooperação com o FIDA. Com muita satisfação, Cabo Verde é reconhecido pelo Presidente, como um grande exemplo na região e a nível da África, em termos de desenvolvimento, progresso e governação”, anunciou o Chefe do Governo.
Gilbert Houngbo garantiu a Ulisses Correia e Silva “a continuidade de financiamentos, das atividades que as nossas equipas estão a trabalhar, para novos produtos financeiros de acordo com as necessidades de Cabo Verde e com foco na inclusão da população rural”.

PUB

PUB

PUB

To Top