PUB

Desporto

SC Ribeira Bote: De portas abertas à comunidade

Desde o início da sua história, O SC Ribeira Bote desempenhou um papel importante na comunidade onde está inserida.

Aricson Cruz manifesta o desejo de levar a comunidade para dentro clube. Aliás, as obras de remodelação tiveram sempre como meta garantir as condições para receber a comunidade.

“Neste momento, o clube está diferente e engloba um trabalho social e estamos mais pertos da comunidade. Queremos continuar a dar formações dentro do nosso clube. Começámos devagar, mas tenho tido muito apoio para dar continuidade a este mandato”, diz.

Torneio de homenagem a Chalana

Por ocasião do seu 42º aniversário, o SC Ribeira Bote organizou, no início de Outubro, dois torneios de futebol, em sénior e em veteranos. Com isso, a direcção prestou a sua homenagem à sua antiga glória, Chalana.

Nos séniores foram convidados as equipas do Mindelense, Farense e Santo Crucifixo (Santo Antão), que se juntaram ao Ribeira Bote. O Mindelense, tal favorito, acabou por conquistar a prova.

“No torneio sénior, a concorrência era forte mas creio que fizemos um bom torneio. Lançámos 15 jovens, entre os 19 e 20 anos. Empatámos com o Santo Crucifixo e acabámos por perder com o Farense. O público falou e disse que foi um torneio muito bom, tudo decorreu como esperávamos”, diz Aricson Cruz.

A nível desportivo, foi um bom teste para a nova época desportiva, onde apostaram numa nova equipa técnica, liderada pelo experiente Eurico Évora.

JF

(Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 635, de 31 de Outubro de 2019)

PUB

PUB

PUB

To Top