PUB

Desporto

Gala do Desporto Cabo-verdiano regressa a São Vicente

A Gala do Desporto Cabo-verdiano está de regresso à ilha de São Vicente. A sétima edição do evento, que premeia atletas e profissionais ligados ao desporto nacional, acontece este sábado (9), na Praça do Liceu Velho.

Sete anos depois a ilha de São Vicente volta a ser palco da grande Gala do Desporto Cabo-verdiano. Este ano o evento conta com 16 categorias para premiar atletas e profissionais ligados ao desporto em Cabo Verde e na diáspora. De entre as categorias a homenagear constam jornalismo desportivo, órgão de comunicação social, jovem promessa, atleta feminina residente e atleta feminina na diáspora.

A gala vai igualmente distinguir o atleta masculino residente e o atleta masculino na diáspora, o atleta fair play, a equipa ou colectivo, o treinador, o árbitro ou oficiais de arbitragem, o dirigente, a instituição parceira, personalidade do ano, o mérito desportivo alto prestígio e o prémio carreira.

As nomeações dos concorrentes, como é hábito, foram feitas pelas federações desportivas e a votação decorrem em dois pólos, sendo que 70 por cento (%) da responsabilidade é do júri da gala e 40 % do público.

A programação cultural está a cargo da Câmara Municipal de São Vicente. Serão realizadas ainda actividades em comemoração do Dia do Desporto Cabo-verdiano, celebrado no segundo domingo do mês de Novembro.

Segundo o director-geral do Desporto, Anildo Santos, é propósito do Governo descentralizar anualmente a gala do desporto que já passou por diversas regiões desportivas da ilha, “com um sucesso estrondoso.”

PUB

PUB

PUB

To Top