PUB

Desporto

SC Ribeira Bote: Direcção quer devolver equipa à primeira divisão

O SC Ribeira Bote é uma das equipas de futebol relativamente mais recentes do panorama desportivo de São Vicente. Fundado a 4 de Outubro de 1977, foi a academia de alguns dos principais nomes do futebol nacional, como são os casos de Ryan Mendes, Pécks, Vozinha, Fóck e do seu irmão Thierry Graça.

Actualmente, no que tange ao futebol, possui duas equipas: uma de sub-20 e outra sénior. A mesma coisa no futsal. O SC Ribeira Bote conta ainda com uma equipa de boxe, que é actualmente a campeã de São Vicente.

No futebol sénior, que é onde mais se projecta, o SC Ribeira Bote milita há duas épocas na segunda divisão do Campeonato Regional de São Vicente.

“No início do meu mandato de dois anos assumi que queria colocar o Ribeira Bote na 1ª divisão. Estámos na segunda divisão há dois anos e o nosso objectivo este ano é subir de divisão. Vamos focar todas as nossas energias nessa meta.

Temos uma base sénior do ano passado com oito jogadores. Reforçámos com quatro jogadores que vieram de outras equipas e promovemos alguns jogadores do escalão sub-20  à equipa principal”, diz Aricson Cruz.

Remodelação da sede

Quando foi conduzido à presidência em 2018, Aricson Cruz, um profundo conhecedor do passado e presente do SC Ribeira Bote, determinou que a remodelação da sede do clube seria uma das peças chaves no seu mandato.

Hoje, volvido um ano, garante que já cumpriu mais de metade desse objectivo.

“Nestes meses, remodelamos a sede do clube. Posso dizer que já cumpri 70% do que eu pretendo para estes dois anos de mandato. Ainda estamos fazer alguns acabamentos, mas falta muito pouco para concluirmos os trabalhos”, acrescenta.

Dentro dessa meta de remodelação, no espaço de dois  meses, a sede do clube recebeu a visita de dois ministros.

O primeiro foi Olavo Correia, que se fez acompanhar do director do IEFP. Mais recentemente, foi a vez do Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.

“Nestes encontros acabámos por falar da história do clube e da comunidade. Da conversa que tivemos com ele (Elísio Freire), saiu um pequeno acordo acerca da nossa sede. Não queremos aprofundar porque ainda nada está definido”, assegura.

Aricson Cruz é um jovem de Ribeira Bote. Foi atleta nos escalões infantis, juvenis e sénior. Também foi treinador, antes de abraçar as funções mais directivas, como as de delegado, director desportivo ou mais recentemente de presidente da direcção.

JF
(Publicado no A Nação impresso, nº 635, de 31 de Outubro de 2019)

PUB

PUB

PUB

To Top