PUB

Cultura

Santiago: Ky-Mani Marley nas festas de Santa Catarina

O 185º Aniversário do Município de Santa Catarina, criado em 1834, vai ser comemorado com várias actividades.
O momento mais alto é, como vem sendo tradição, é o Festival Nha Santa Catarina, que este ano acontece nos dias 22 e 23, com a presença já confirmada de nomes como Ky-Mani Marley, Dodje, Fidjus do Codé di Dona, Moura, Trakinuz, Garry, Lejemea, Mika Mendes, Soraia Ramos, Tony Fika, Tubarões e Gilson Furtado, são os nomes já avançados pela organização.
Pela primeira vez, o evento vai ter como palco o Estádio de Cumbém, que está a ser sujeito a intervenções para garantir ao público, segundo a autarquia, “as melhores condições de conforto”.
Para além do Festival Nha Santa Catarina, a agenda cultural regista o Desfile de Moda Inclusiva, na Praça Central; o Festival da Tabanca, na Zona Pedonal; o Mini-Festival Nha Santa Catarina, em Cruz Grande; a Exposição de Arte Linear e Geometria Artística, no Centro Cultural Norberto Tavares e habitual Feira de Artesanato e Gastronomia, na Praça Central e Espaço do Artesão.
Fazem ainda parte do programa o Festival de Hip-Hop, em São Bento; o Mini-Festival de Santo André, em Telhal, Engenhos, para além de vários lançamentos de livros.
No desporto, a agenda é também diversificada. Está a decorrer o Torneio de Futebol de 11, no Estádio de Cumbém; o Torneio de Futsal Masculino e Feminino, no Polivalente Olívio Semedo (Mariana), mas também o Torneio de Andebol no mesmo espaço.
A Zona Pedonal vai ser palco de uma Mostra Paralímpica, mas também de uma exibição de Karaté; enquanto que no Atletismo, decorre uma prova de resistência (no percurso Chã de Tanque-Assomada) e uma prova de velocidade, na Zona Pedonal.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top