PUB

Cultura

Mindelo: CNAD acolhe residência criativa "Racordai"

Mindelo está acolher uma residência criativa intitulada “Racordai”, no âmbito do URDI 2019 que tem como tema ““Música – Poéticas Visuais”.
A residência tem como objectivo “debruçar, refletir e sugerir” novas abordagens sobre o instrumento que “tão presente está” na tradição de São Vicente, o Racordai.
Coordenados pelo designer e professor do M_EIA (Escola de Artes do Mindelo) David Monteiro, participam da residência um grupo de três criativos: Gilda Barros, Karine Silva e Simão Zego. i
A iniciativa arrancou a 4 de Novembro passado e prossegue até 27 deste mesmo mês, segundo a organização, num ambiente de “partilha constante, desbravando os caminhos e metodologias de produção e a forma de apresentar propostas que, não só evidenciam as práticas culturais associadas a este objecto, como também inovam na dimensão formal do mesmo”.
Racordai, é um idiofone de percussão, por sacudimento, feito de madeira e tampas de metal de garrafas achatadas e presas com pregos, utilizado, como se sabe, muito em São Vicente por altura do fim de ano, para se cantar as boas festas.

PUB

Adicionar um comentário

Você precisa estar logado para escrever um comentário Login

Faça o seu comentário

PUB

PUB

To Top