PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: Banco Europeu de Investimento dá empréstimo de 12,5 milhões

O Banco Europeu de Investimentos (BEI) acaba de anunciar a aprovação de um empréstimo de 12,5 milhões de Euros a São Tomé e Príncipe,  para co-financiar Governo da Holanda e do Banco Mundial.

O Projecto visa, essencialmente a Requalificação de Valorização de toda a Marginal da Capital (a Cidade de São-Tomé).

De acordo com a Agência STP-Press – que cita um documento do BEI -, durante os próximos dias será partilhada a minuta do contrato de co-financiamento, “tendo em vista a conclusão da assinatura do mesmo, antes do final do corrente ano”.

Além do BEI, o Projecto avaliado em 21 milhões de

dólares, conta, também, com co-financiamentos do Governo da Holanda e do Banco Mundial.

Afora a Marginal, as obras estendem-se, ainda, à localidade de Pantufo, compreendendo, fundamentalmente, a reabilitação, ampliação e modernização de estradas, passeios e jardins, bem como a construção de novos pavimentos e algumas infra-estruturas adjacentes, visando a modernização da Cidade.

A par da protecção de toda costa da Marginal contra a erosão, através da construção de quebra-ondas com barreiras contra as águas marítimas, o Projecto abarca, ainda, outras alterações e inovações infra-estruturais, sobretudo, de índole turística, com a montagem de pistas específicas para a circulação de peões, ciclistas e motociclistas, bem como para a prática de desporto.

PUB

PUB

PUB

To Top