PUB

Desporto

Airton Cozzolino sagra-se tri-campeão de kitesurf no Brasil. Mitu Monteiro é segundo no strapless

O kitesurfista cabo-verdiano, Airton Cozzolino, sagrou-se, quinta-feira 814), tricampeão mundial de na última etapa do circuito GKA 2019. A prova decorreu em Fortaleza, Brasil.
Cabo Verde esteve representado na última etapa do circuito GKA 2019, pelos kitesurfistas, Airton Cozzolino e Mitu Monteiro.
Na terça-feira, 13, ambos mantiveram as suas posições no ranking com a conclusão da etapa eliminar individual (Single elimination). Cozzolino assume-se mais uma vez, como o melhor kitesurfista da atualidade, sendo que Mitú terminou esta single´s elimination em 4º lugar e mantém a 2ª posição do Strapless.
A melhor actuação de Airton, no entanto, aconteceu nas meias-finais frente ao francês Camille Delannoy (3º lugar na single´s), tendo o cabo-verdiano terminado o heat com 40.03 pontos, com uma rara manobra chamada “boogie loop”. Esta era apenas a segunda vez que Airton tentava esta manobra em competição.
“Vocês sabem como me sinto. Não é fácil fazer o boogie loop. Tenho estado a tentar por anos e fi-lo hoje pela segunda vez. De alguma maneira, fi-lo em competição, é engraçado. Tenho estado a observar o Aaron e o Ruben fazê-lo e eu queria muito consegui-lo no Strapless. Parabéns a todos, estou muito feliz por esta vitória”, afirmou o bi- campeão do mundo, na sua página oficial.
Juntos, Airton e Mitú elevam, mais uma vez, bem alto a bandeira de Cabo Verde. De referir que o nosso país está ainda representado nesta etapa do Ceará por Kelton Lopes e Arsénio Dias e por Irati Fonseca Kohler, esta na competição feminina. Arsénio é 13º classificado na geral do ranking e Kelton é 22º. Outros cabo-verdianos a competirem neste circuito global da GKA são Elvis Nunes (20º lugar) e Jordy Sança (24º).
Matchú Lopes, campeão mundial em 2017 e que agora compete em representação oficial da Espanha, encontra-se em 31º lugar na geral.

PUB

PUB

PUB

To Top