PUB

Sociedade

Praia acolhe Fórum "Pensar Safende"

A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) realiza no próximo domingo,  dia 17, o 6º Fórum “Pensar Safende”, das 13h00 às 17h00, na Escola EBO (Ensino Básico Obrigatório) de Safende, Praia.
Segundo a organização, o Fórum “Pensar Safende” é mais uma das conquista dos moradores do bairro de Safende em busca de ter um espaço e momento de reflexão “olhos nos olhos”,  um exercicio de refllexão comunitária, que marca o que acontece há 50 anos no bairro.
“Pensar Safende” tem como mote 7 perguntas pertinentes, em diversas áreas com foco no desenvolvimento.
O Fórum conta com a participacao da Fundação Smart City Cabo Verde.
Segundo a secretária da Associação Comunitária Amigos de Safende, Nelida de Souza, a Fundaçao Smart City vê a zona de Safende como “um potencial bairro do futuro inteligente , que necessita de uma inovação urbana”.
Isto, utilizando a definição de Pereira Machado que considera as cidades do futuro como sendo, as 4S (Smart, Sustainable, Safety and Smiling). Cidades inovadoras que usam as tecnologias com propósito de alcançar a eficiência, ambientalmente sustentáveis, seguras, inclusivas e acolhedoras ao garantir a felicidade e qualidade de vida das pessoas.
No fundo, segundo essa fonte, isso é precisamente o que a localidade de Safende almeja e vem lutando para que isso um dia seja possível. Este Fórum, diz, é mais um passo nesse sentido.

PUB

PUB

PUB

To Top